Críticas
Especiais
Tops
Com a verdade m'enganas
Série da Quinzena
Poster | restoP
Espelho meu, espelho meu...
Motion Picture
Actrizes Eternas
Actores Em Ascenção
Trailers em Rewind <<
Música de Fundo
sábado, novembro 26, 2005
Proof


Proof, traduzido para portugês, Entre o Génio e a Loucura, é um filme que se pode classificar entre o genial e o mediano.

É um filme bom. Deve-o principalmente ao argumento, adaptado da peça de teatro com o mesmo nome, vencedora de 3 Tony's - os mais conceituados prémios de teatro -. Esta é a história de Catherine, filha de um génio matemático, brilhantemente interpretado por Anthony Hopkins, que abdica da sua vida para estar ao lado do pai enquanto este é consumido lentamente pela loucura. Partilham a mesma paixão pelos números, mas, Catherine vive na sombra da genialidade do pai. Convence-se de que nunca conseguirá superá-lo e vive no constante receio de ter herdado não só parte do seu génio mas, também, parte da sua loucura.

Gwyneth Paltrow é a alma do filme, depois de ter abrandado a sua carreira no cinema e de terem passado sete anos desde que ganhou o Oscar pelo seu papel em Shakespeare in Love, Paltrow tem em Proof a sua melhor actuação até à data. Apesar do seu personagem ter 27 anos, a actriz consegue transmitir a inocência de uma menina que nunca chegou a crescer. Com um extraordinário domínio do seu corpo, dos seus maneirismos e, especialmente, do seu tom de voz, Gwyneth Paltrow constrói um personagem credível, real e sem nunca cair em exageros.

Mas, se por um lado o elenco não apresenta falhas, por outro, John Madden não permite que o filme saia do registo satisfatório para algo mais. Repetidos erros de montagem e más escolhas na realização tiram carga emocional ao filme, não o deixam fluir com naturalidade e tornam-no inconstante.

Fica então a sensação de que este podia ter sido um dos filmes do ano, mas o realizador perdeu-se algures entre a sala de teatro e o ecrã do cinema.

Image hosted by Photobucket.com



A minha classificação é de: 7/10 (já estava com saudades de escrever isto :D)

[Como já há algum tempo que não escrevia críticas estou algo enferrujado. Reli o meu texto e modifiquei algumas coisas. Não está ainda como queria, mas com o tempo espero melhorar.]

Etiquetas:

posted by not_alone @ 16:35  
1 Comments:
  • At 29/11/05 13:40, Anonymous Anónimo said…

    Tem um argumento bastante interessante e a tua análise deixou-me ainda mais interessado :).

    Abraço

     
Enviar um comentário
<< Home
 
Sobre Mim
Name: not_alone
Home: Portugal
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Blogs
Links
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

Google
© not_alone proudly powered by Blogger. Template Design by isnaini dot com